Quem Tem Medo de Hipnose?

Você é mais uma daquelas pessoas que pensam no hipnólogo como alguém que vai dominar a sua mente? Talvez imagine que seja uma técnica mística, religiosa, mágica com poderosos conhecimentos ocultos da magia negra? Se é assim que você pensa, então este artigo foi feito sob medida para você !

Hipnose é muito mais do que uma ciência que vem sendo estudada há milênios e hoje está a serviço dos psicólogos, médicos, dentistas e outras categorias sérias relacionadas com a saúde. Esta técnica maravilhosa tem como objetivo superior uma aplicação clínica e sistemática nos tratamentos de fobias, nas depressões emocionais, ansiedades, angústias, doenças psicossomáticas, analgesia da dor crônica, estresse, neuroses, enfim… aplicada em conjunto com outras técnicas do psicólogo, poderá ampliar exponencialmente os resultados do tratamento. Em outras palavras, é uma porta que se abre para o subconsciente humano, trazendo à tona toda etiologia do problema que se deseja tratar com um interessante efeito sinergético ao incluí-la dentro do “setting terapêutico” do psicólogo.

No mundo todo existem milhares de equipes acadêmicas estudando os efeitos da hipnose nas demandas emocionais. Em contrapartida, surgem todos os dias pessoas sem qualificação técnica que usam a hipnose para um espetáculo de palco, gerando uma imagem negativa e até mesmo perversa, pois muitas pessoas que já participaram dessas apresentações ficaram com sequelas físicas e emocionais para o resto de suas vidas, em função da falta de perícia desses indivíduos que querem apenas fama e dinheiro das pessoas que ficam deslumbradas com as suas façanhas, que não raro, não passa de jogo cênico associadas com ilusões que os mágico manipulam muito bem para enganar os sentidos da percepção.

No Brasil, os conselhos federais de Psicologia, Medicina e Odontologia, credenciaram os seus profissionais com conhecimentos de nível superior para o exercício legal desta prática sem trazer risco algum para os pacientes.

Você só precisa entender que hipnose é uma sugestão poderosa projetada na mente de uma pessoa e isto tem consequências que podem ser boas ou más, como tudo na vida. Não é mesmo? É um estado alterado de consciência para retirar o paciente do estado de vigília até que o seu cérebro possa emitir ondas alfa com 7 ciclos por segundo para que continue ouvindo o hipniatra sem aprofundar muito o transe no tratamento e com isto, tratar conteúdos reprimidos na consciência.

E, no “frigir dos ovos”, se o tal “medo” estiver realmente te incomodando muito, já será uma boa dica por onde deveremos começar o seu tratamento emocional. Concorda comigo?

Dr. Marcos Calmon

Psicólogo Clínico

CRP 32.619 / 05

WhatsApp: (21) 98675-4720

(*)  COMPARTILHE ESTE ARTIGO DIRETAMENTE NO LINK ABAIXO PARA O SEU FACEBOOK OU TWITTER.  E, AJUDE OUTRAS PESSOAS A TER ACESSO A ESTE CONTEÚDO TAMBÉM. 

(**)  APROVEITE LOGO PARA SE INSCREVER ABAIXO GRATUITAMENTE COM O SEU E-MAIL E PODER DESFRUTAR DOS NOVOS ARTIGOS E PROMOÇÕES DISPONÍVEIS SÓ PARA VOCÊ.

Compartilhar Esta Publicação

Dr. Marcos Calmon

“Sou um arquiteto de mentes, comprometido com a sua transformação profunda e duradoura através da Psicologia Moderna”.

Categorias

Posts Recentes

  • All Post
  • Blog
Edit Template

Localização

Entre em Contato

VENHA COMIGO NUMA JORNADA

Copyright © 2024 Dr. Marcos Calmon

Desenvolvido por Touro Sites