TURBINANDO

A MEMÓRIA 

(Assista este documentário abaixo antes de continuar...)

O  DESAFIO  DA  MENTE  HUMANA  NESTE  MILÊNIO

A mente é um dos grandes enigmas da neurociência. Afinal, durante muito tempo, ela foi envolvida pelas trevas da ignorância acadêmica.

No mundo moderno, apesar dos grandes avanços, na tentativa de deduzir a "mecânica" do funcionamento cerebral, com o desemaranhar de importantes ligações químicas e elétricas que envolvem a memória, por exemplo. Pouca coisa veio à luz do saber científico.

O  reducionismo científico, muitas vezes, se perdeu nas interações entre os axônios, os neurotransmissores e os dendritos, apesar de toda a sua relevância e importância como um todo, o determinismo biológico nos tem cegado com a sua lógica irrefutável, típica de um positivismo arcaico do séc. XVII, apesar do alvorecer do séc. XXI.

O  embaraço, talvez, ainda seja maior, ao tentar  se explicar a totalidade dos fenômenos da consciência humana com uma física e uma química, repletas de paradigmas. Em outras palavras, não somos andróides e, provavelmente, os andróides mais avançados no futuro, jamais serão iguais aos seres humanos, pois somos capazes de sentir, criar, amar, chorar, sermos ambíguos, termos fé, odiar e, principalmente, fazermos as nossas próprias escolhas com emoção ou não.

 

MAS, O QUE É A MEMÓRIA ?

É a capacidade que um ser vivo tem de reter informações, que podem ser imagéticas, sonoras, olfativas, gustativas, táteis ou intuitivas. E poder evocá-las, a qualquer momento ou lugar, que desejar.

 

A  NEURÓBICA

É uma linha do pensamento científico que, acredita que a memória necessita ser estimulada constantemente, semelhante aos músculos. Para isso, os pensamentos e as associações mentais, exercem uma forte influência sobre a memória, prevenindo contra os famosos "brancos" e principalmente,  contra o nefasto "mal de Alzheimer"

 

A neuróbica é um programa revolucionário de exercícios para o cérebro, que associado com a Hipnologia Clínica e a Gestalt-Terapia, tem ajudado diversos pacientes a melhorarem suas performances vivenciais, com suas reminiscências, isto é, com suas histórias de vida.  Algo bem diferente das falsas promessas contidas nas propagandas da indústria farmacêutica, que produzem mais "farmacodependência", do que uma cura real e qualitativa do homem.

MEMÓRIA FELIZ:

USEA-A  OU  PERCA-A

SE VOCÊ SENTE QUE A SUA MEMÓRIA ANDA FALHANDO NOS ESTUDOS, OU NO SEU TRABALHO, OU EM CASA, OU COM OS          AMIGOS, ETC.

NÃO IMPORTA A SUA IDADE !

VENHA FAZER PARTE DAS NOSSAS OFICINAS DE MEMÓRIA .

ATENDEMOS  JOVENS  E  IDOSOS.

 FAÇA  UM  CONTATO  IMEDIATO  CONOSCO  NO  LINK  ABAIXO :

... E BOAS LEMBRANÇAS !


 

[ VOLTAR AO INÍCIO DESTA PÁGINA ]

voltar para o menu

Site desenvolvido e criado por Image Virtual Copyright© 2006. Todos os direitos reservados