O QUE É O LIVRO

SINOPSE

ADQUIRA O LIVRO

QUEM É O AUTOR ?

 

 

 

 

 

 

 

CRP 05 - 32.619

Dr. Marcos Calmon

 

 

O Dr. Marcos Calmon, nasceu em Itaberaba-BA em 15 de julho de 1965 e, logo passou a viver com os seus pais na cidade Fluminense de Niterói-RJ. Foi o filho primogênito entre quatro de uma família da classe média, onde o pai Tarcísio Vieira de Carvalho (in memorian), nascido em 20 de fevereiro de 1926, em Icó-RN, trabalhou como viajante no serviço de topografia do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Veio a falecer em 24 de fevereiro de 2007, e a sua mãe Ana Maria Calmon de Carvalho, nascida em 17 de junho de 1948 em Itaberaba-BA, foi pedagoga e atualmente, se dedica à arte plástica na mesma cidade.

Aos dezesseis anos ganhou o primeiro lugar no concurso de redação municipal, que teve como tema “A pátria” em 14 de setembro de 1981.

Durante a década de 80 dedicou-se excepcionalmente na produção de shows musicais que promovia para grandes platéias e, mais tarde, como empresário de bandas de rock, ganhou notoriedade e experiência com o agenciamento da sua disputada agenda de shows.

Ingressou através de concurso para Universidade Federal Fluminense em 1987 na cadeira de Comunicação Social - Publicidade, obtendo o primeiro lugar na classificação geral. Fez pós-graduação (lato sensu) em marketing no mercado globalizado pela UCAM - Universidade Cândido Mendes - RJ e mais tarde, especializou-se em “webdesigner” pela Macromedia (Authorized Training program).

Montou a sua primeira agência de propaganda para pequenos e médios empresários no fim dos anos 80, passando a atender diversas pequenas empresas que o procuravam para a construção da identidade visual da firma, logomarcas, planejamento de campanhas, fotografias publicitárias, etc.

Em 1990, realizou enlace matrimonial com a cerimonialista Cristina Maria Xavier Calmon nascida em 12 de setembro de 1969 em Niterói-RJ, com quem teve dois filhos: Bruno Xavier Calmon em 02 de junho de 1991 e Renan Xavier Calmon em 04 de outubro de 1994, na mesma cidade.

Em 1999 lançou o seu primeiro livro intitulado “TERCEIRO MILÊNIO: O despertar da nova consciência” editado e distribuído em todo território nacional pela Ed. DPL-SP com uma tiragem de 5.000 livros esgotados.

Em 2000 aperfeiçoou os seus estudos de inglês na Philadelphia-EUA, retornando ao Brasil no mesmo ano, com novas idéias que adquiriu com um grupo de amigos na ilha de Manhattan -New York, para empreender nos seus estudos na área de saúde.

Graduou-se pela UNIMATh - Universidade Maria Tereza - Niterói - RJ. Dr. Marcos Calmon é um psicólogo clínico que segue a proposta da escola alemã da Getalt-Terapia fundada por Frederick Perls, auferindo ainda o título de especialista em Hipnose e Regressão pelo IBHA - Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada - RJ (CRP/PJ 05-344) onde é membro.

Pós-graduado (lato senso) na UNIP (Universidade Paulista) em acupuntura pelo Centro Brasileiro de Acupuntura Clínica e Medicina Chinesa em Niterói, com especializações extras em Reflexologia auricular e acupuntura estética facial e corporal.

Pleiteou com sucesso, o título de Psicólogo Responsável pela avaliação psicológica e como Perito Examinador do trânsito, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Como membro titular do Elos Clube de Niterói - Brasil, com foco na cultura Brasil-Portugal, foi por duas vezes consecutivas, membro da diretoria entre os anos de 2001/2005.

Foi homenageado em 2002 na Assembléia Legislativa de São Paulo-SP por dedicação e trabalho cívico-cultural permanente. Participa do Projeto Renascer em Ititioca-Niterói-RJ, onde tem o objetivo de promover a melhoria das condições humanas e sociais locais,  a serviço da vida, servindo como profissional voluntário de Psicologia. Atualmente, é o diretor proprietário da Clínica de Psicologia Dr. Marcos Calmon no Barreto – Niterói - RJ, especializada em Gestalt-Terapia, Hipnose e Acupuntura voltada para os distúrbios emocionais do homem.

 

[VOLTAR AO INÍCIO DESTA PÁGINA]

Desenvolvido pela Image Virtual Copyright© 2010. Todos os direitos reservados