O QUE É HIPNOSE?



Hipnose é muito mais do que uma ciência a serviço dos Psicólogos, médicos e dentistas.

O objetivo maior da hipnose na clínica de psicologia são as suas eficientes aplicações terapêuticas no tratamento das fobias, das depressões, das diversas formas de compulsões patológicas, ansiedades, doenças psicossomáticas, analgesias da dor, estresses e neuroses.

A hipnose associada com a psicoterapia tem um efeito potencializador e, quando o tratamento age diretamente sobre a etiologia do problema, os resultados não demoram para aparecer.

Hipnose é uma sugestão assertiva!

Hipnose é uma técnica para desipnotizar o sujeito que já chega hipnotizado desde o seu nascimento. Dentro deste estado alterado de consciência, onde o sujeito se afastou (temporariamente) do estado de vigília para poder atingir as ondas alfa (α), entre o sono e a vigília. A pessoa se mantém acordada ouvindo tudo a sua volta, especialmente, aquilo que seu psicólogo sugere com muita técnica.

Possibilitando atingir o inconsciente do paciente e, trabalhar mais facilmente os conteúdos reprimidos pela consciência.

Qualquer pessoa com uma inteligência mediana e criativa, poderá ser facilmente hipnotizada, com objetivos terapêuticos por um profissional de saúde formado adequadamente.