O QUE É ACUPUNTURA PSI

Esta técnica milenar chinesa, é uma prática regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, permitindo auxiliar a psicoterapia e acelerar os seus resultados, de acordo com a necessidade específica de cada um.

A acupuntura psi é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele. Podem ser utilizados neste processo agulhas, ventosas, massagens, o calor proveniente da queima da moxa, preparada a partir da erva artemísia (moxabustão), e até sementes de mostarda adesivadas no pavilhão auricular.

PARA QUE SERVE ESTA TÉCNICA?

Além da sua grande eficácia comprovada cientificamente nos casos de dor, existem várias doenças funcionais que podem ser tratadas pela acupuntura. Dentro da concepção da medicina tradicional chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura é uma forma de readquirir a harmonia perdida.

ENTRE AS DOENÇAS ATENDIDAS PELA ACUPUNTURA, TEMOS:

Dores em geral (especialmente do aparelho musculoesquelético), gastrite nervosa, estresse, depressão, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária, etc. Todos com natureza psicossomática.

O QUE É UM PSICÓLOGO ACUPUNTURISTA?

É um profissional com o foco, muito mais voltado para as questões do psiquismo, do que qualquer outro, além de apresentar uma escuta técnica do paciente, muito mais desenvolvida e treinada.

Além disto, como a acupuntura trabalha essencialmente com as energias psíquicas, a afinidade com a psicologia é total.

AVISO IMPORTANTE: É imprescindível ressaltar que, a milenar medicina tradicional chinesa (MTC), é radicalmente diferente da medicina ocidental, que por sua vez, tem uma natureza mecanicista e biológica, desde os tempos de Hipócrates.